/Com diversas ações, vereadora de Porto União Mariane Schorr visita entidades e participa de encontros com moradores

Com diversas ações, vereadora de Porto União Mariane Schorr visita entidades e participa de encontros com moradores

A vereadora de Porto União, Mariane Schorr Caesar, do partido Democratas, apresentou durante sessão ordinária da Casa de Leis, na noite dessa segunda-feira, dia 20, um resumo de todas as suas atividades durante a primeira semana ocupando o cargo de representante do povo.

Comprometida com diversas causas e preocupada em aproveitar ao máximo o período que ocupará o cargo, a vereadora Mariane esteve realizando diversas visitas e o contato direto com a população marcou toda sua semana.

A vereadora esteve visitando a APAE de Porto União e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, aonde ouviu sobre as demandas e se colocou à disposição para contribuir da melhor maneira possível.

Mariane também acompanhou a eleição e posse da nova diretoria da Associação de Moradores do bairro Santa Rosa e parabenizou a nova presidente, Livia Vieira Martins, e toda a diretoria. “Um grupo determinado, presidido por uma mulher que muito me alegrou pela representatividade e que tenho certeza que irá contribuir para nossa comunidade”, parabenizou a vereadora.

Nos dias 16 e 17, a vereadora também esteve visitando o Comitê de Inovação e Tecnologia Territorial do Sul do Paraná, do qual ela representou Porto União e conheceu o sistema de inovação regional das cidades de Pato Branco, Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. Durante a sessão, ela também aproveitou para solicitar espaço na Casa de Leis para apresentação do programa de Cidades Inteligentes que já é instituído neste grupo e é voltado a sustentabilidade, um projeto em longo prazo prevendo economias nos próximos 30 anos.

Por fim, durante o fim de semana, a vereadora esteve participando de encontros com associação de moradores das comunidades da Colônia Stenguel, Nova Galícia e Legru, aonde na companhia do secretária Municipal de Agricultura, Alceu Jung, ouviu as demandas dos moradores, podendo assim, durante essa semana fazer solicitações junto a prefeitura para melhorias.