/Contadora de prefeitura da região é presa em operação do Gaeco

Contadora de prefeitura da região é presa em operação do Gaeco

Em mais uma fase da Operação Et Pater Filium, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Gaeco, a contadora da prefeitura de Major Vieira, do Planalto Norte Catarinense, Marenize Terezinha Brocco e seu marido, André Patrick Liskoski Oliveira, foram presos.

O operação aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 21, à pedido do Ministério Público de Santa Catarina. O casal é investigado de desvio de dinheiro público para proveito próprio, acarretando em enriquecimento ilícito, causando dano ao erário e violação aos princípios da Administração Pública.

Durante a investigação, foi realizado a quebra de sigilo bancário que mostrou um intenso fluxo de transferências eletrônicas emitidas pela prefeitura de Major Vieira, por meio de TED, tendo como beneficiários a contadora e seu marido.

Somente no ano de 2013 e até fevereiro de 2014 essa movimentação teria chegado a R$ 600 mil. Não há registro nenhum de que o marido da contadora tenha prestado algum serviço à prefeitura. Marenize, por sua vez, recebia salário bem menor do que os valores depositados em duas contas que mantinha e teria confessado parcialmente sobre os desvios.