/Vereadora Alandra Roveda pede que sejam intensificadas ações para prevenção ao suicídio

Vereadora Alandra Roveda pede que sejam intensificadas ações para prevenção ao suicídio

Sensibilizada com a campanha do Setembro Amarelo que trata sobre a prevenção ao suicídio, a vereadora Alandra Roveda apresentou uma indicação durante a sessão da Câmara desta semana, aonde pede que as ações da campanha seja intensificadas.

A vereadora pediu que sejam realizadas a inserção de placas informativas de combate ao suicídio nos prédios públicos, escolas, nas praças e demais meios de comunicação eficazes para informar à todas as pessoas de como pedir ajudam tanto no perímetro urbano, como no rural.

O mês de setembro é marcado pela campanha de prevenção ao suicídio. Um tema ainda tratado como tabu pela sociedade e que é responsável por uma grande parcela das mortes prematuras. A campanha tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de discutir o tema, já que 90% dos casos de suicídio podem ser prevenidos, segundo dados da Organização Mundial de Saúde“, justificou o vereador.

Alandra Roveda ainda finalizou enfatizando que, “a cidade deve fortalecer a campanha e divulgar informações importantes para acabar com os mitos e diminuir os números tão escandalosos deste mal“.