/Diretor do Hospital São Braz e vereadora Mariane viajam a Florianópolis em busca de UTI Neonatal

Diretor do Hospital São Braz e vereadora Mariane viajam a Florianópolis em busca de UTI Neonatal

Acompanhada do Diretor Administrador do Hospital São Braz/São Camilo, Édio Rosset, a vereadora de Porto União, Mariane Schorr Caesar, esteve na Capital de Santa Catarina, Florianópolis, reunida com representantes estaduais em busca da UTI Neonatal para o Hospital São Braz.

Essa é uma luta de muitos anos. Atualmente, as crianças de Porto União que necessitam de uma Unidade de Terapia Intensiva – UTI precisam ser transferidas para o hospital referência do Planalto Norte, que fica em Mafra/SC, entretanto, o hospital conta com apenas 09 leitos e geralmente está lotado.

Nesta viagem, a vereadora e o diretor administrativo do hospital São Braz, que viajaram com recursos próprios, sem usar diárias ou benefícios públicos, entregaram o projeto arquitetônico ao Deputado Estadual, Ricardo Alba, e também para a Secretaria de Saúde do Estado.

Fomos com o objetivo de entregar o projeto da UTI Neonatal. Esse problema que nós temos em Porto União existe há muitos anos e é uma preocupação desta Casa de Leis. O projeto já foi aprovado pela Vigilância e está com a documentação concluída. É muito importante para nossa cidade, pois serão vidas que estaremos salvando“, destacou a vereadora.

A vereadora também solicitou durante a sessão que fosse encaminhada um ofício ao Deputado formalizando a importância da UTI Neonatal para Porto União.