/“Precisamos buscar uma forma de alterar esse sistema de contratação e levar médico para todas as UBS”, cobrou a vereadora Alandra, sobre a defasagem de médicos nos bairros

“Precisamos buscar uma forma de alterar esse sistema de contratação e levar médico para todas as UBS”, cobrou a vereadora Alandra, sobre a defasagem de médicos nos bairros

A vereadora de União da Vitória, Alandra Roveda, manifestou preocupação com a saúde pública durante a sessão ordinária realizada nesta semana. Ela falou sobre a contratação de médicos e pediu uma solução para a defasagem em Unidades Básicas de Saúde.

De acordo com a vereadora, é necessário estudar novas formas de contratar profissionais de saúde, pois atualmente, a prefeitura contrata empresas terceirizadas que pagam menos do que se é esperado pelos profissionais, e com isso, não consegue atender toda a demanda da cidade.

Quando o município contrata empresas terceirizadas, as quais ficam responsáveis em contratar médicos, acaba acontecendo que o município repassa um valor considerável a empresa e esta, por sua vez, repassa um valor abaixo do mercado para os profissionais. Com isso, os profissionais acabam buscando outros lugares com o objetivo de receber uma melhor remuneração, deixando defasado os atendimentos nos bairros, especialmente, como Limeira, Nossa Senhora da Salete, Sagrada Família e áreas rurais“, lembrou a vereadora para justificar a importância de se buscar uma solução.

Precisamos trabalhar para buscar uma solução para esse problema. Os moradores de União da Vitória não podem ficar sem atendimento médico. Precisamos buscar uma forma de alterar esse sistema para que possamos levar médico para todas as Unidades Básicas de Saúde“, destacou a vereadora.