/Dr. Vicente pressiona que Governo corrija proposta de reajuste do magistério

Dr. Vicente pressiona que Governo corrija proposta de reajuste do magistério

Parlamentar defende que Executivo acolha proposta elaborada pela Comissão Mista da qual foi relator

Relator da Comissão Mista da Assembleia Legislativa que elaborou uma proposta de plano de carreira para o magistério, o deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) pressiona para que o governo catarinense revise o projeto enviado ao Legislativo que trata do reajuste dos professores, com base no estudo feito pela comissão. Conforme o deputado, é esperado para os próximos dias o envio de um novo texto pelo Executivo.

“Pontos importantes do nosso estudo não foram levados em conta pelo governo. O mais importante que defendemos não aconteceu: que é o ganho significativo de salário a toda a categoria do magistério, para que ocorra de fato a descompactação da tabela e a valorização dos profissionais.”

Na avaliação do deputado, a proposta do governo, ao garantir ganho expressivo apenas aos profissionais com doutorado (58% de reajuste) e mestrado (28% de reajuste), frustra os profissionais com licenciatura plena e especialização, grupo que representa mais de 75% da categoria, e que terá reajuste pouco superior a 10%, o que significa a inflação do período.

“Queremos que o governo reveja sua proposta, olhe para o trabalho realizado pela nossa comissão mista, para a proposta que construímos para subsidiar o governo nesse processo, e corrija essas distorções. Vamos lutar para que a toda a categoria, tanto ativos com inativos do magistério estadual seja beneficiada. No projeto atual apenas alguns ficarão no positivo”.

O deputado também aponta outros pontos que estão no relatório da Comissão Mista e que não foram incluídos no projeto enviado pelo Executivo, como:

– Criação do Programa Saúde do Professor;

– Aumento do vale-alimentação de R$ 12 para R$ 25 por dia trabalhado;

– Criação de gratificação pela dedicação exclusiva;

– Contratação de segundo professor e do orientador de laboratório;

– Gratificação ao profissional que leciona em escolas muito distantes, de difícil acesso;

– Convocação dos aprovados no concurso de 2017.

Assessoria de Comunicação
Deputado Estadual Dr. Vicente Caropreso – PSDB
(48) 99127 8540