/Prefeitura altera decreto e obrigatoriedade do passaporte da vacina será para eventos com público acima de 200 pessoas

Prefeitura altera decreto e obrigatoriedade do passaporte da vacina será para eventos com público acima de 200 pessoas

Com intervenção da Câmara Municipal de Vereadores e solicitação de comerciantes, a prefeitura de União da Vitória alterou o decreto nº 501/2021 que tratava sobre a obrigatoriedade do passaporte ou do comprovante da vacina contra o Covid-19, para a entrada e permanência no interior de estabelecimentos, eventos ou locais de uso coletivo.

O decreto havia gerado grande debate no Vale do Iguaçu e dividiu opiniões em rodas de conversas. Depois de toda a repercussão, o tema chegou até o Legislativo. “Recebemos diversos questionamentos por parte da população e realizamos uma reunião para falar sobre a necessidade que o pessoal apresentar o passaporte e agora o prefeito lançou um novo decreto”, destacou o presidente da Casa de Leis, Cordovan Neto.

O novo decreto que passa a valer a partir desta terça-feira, dia 23, altera o artigo sétimo e define que a apresentação da carteirinha de vacinação ou certificado nacional de vacinação da Covid-19, somente será exigido para eventos a partir de 200 pessoas.