/Educação da região é discutida na Conferência Intermunicipal da Educação

Educação da região é discutida na Conferência Intermunicipal da Educação

União da Vitória sediou nesta terça-feira, 23, a Conferência Nacional da Educação etapa Intermunicipal – CONAE – 2022. Representantes de todos os municípios da Amsulpar vieram até União da Vitória para participar da Conferência que aconteceu no Auditório Edson Aires na Uniguaçu.

Durante a abertura, o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, falou sobre os desafios para a educação no pós pandemia, e afirmou a importância da Conferência que deverá definir novas políticas para a educação. “Hoje é um dia muito importante, vocês educadores e sociedade civil que estão participando da conferência vão ajudar a definir o futuro da educação não apenas no nosso município, mas também em todo o país”, afirmou.

Foram discutidos durante a conferência três eixos principais que tratam sobre o futuro da educação, entre eles: a avaliação das diretrizes e metas do Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034; Uma escola para o futuro: tecnologia e conectividade a serviço da educação; e a criação de um Sistema Nacional de Educação (SNE): avaliação da legislação inerente, proposta do modelo.

Depois da deliberação que aconteceu durante a tarde foram escolhidos seis delegados que representarão a região na Conferência Estadual que acontecerá no mês de abril de 2022. A Conferência Nacional deverá acontecer em novembro de 2022.