/Aluna de colégio de Paula Freitas conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Aluna de colégio de Paula Freitas conquista medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O Colégio Estadual Marina Marés de Souza da cidade de Paula Freitas está em festa. Isso porque a aluna Brenda Camille Wollinger foi destaque na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e conquistou a medalha de prata.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB). Ao todo, foram 187 medalhas conquistadas no Paraná, sendo 79 de ouro, 79 de prata e 29 de bronze. No estado, somente 38 dos 399 municípios tiveram alunos contemplados, sendo estes alunos de 54 das 2.100 escolas estaduais paranaense.

Mas s conquista da adolescente de 15 anos é ainda de maior se considerado os municípios da Amsulpar. Brenda é aluna do 1°Ano do Ensino Médio e foi a única da região a receber medalha. Grandes conquistas, por sinal, já são rotina para a adolescente que ainda em 2020 conquista uma vaga no programa de intercâmbio “Ganhando o Mundo” da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED), que premiou os 100 melhores alunos do estado. O intercambio deve acontecer no 2º semestre de 2023 no Canadá.

Para comemorar a medalha recebida na Olimpíada, o diretor do Colégio, Moizes Budin convidou o Chefe do Núcleo Regional de Educação, Carlos Alberto Polsin e a Secretária Municipal de educação, Rosane Cleide Ressel para participar de uma solenidade. “Direção, Professores, Funcionários, Alunos e Comunidade do Colégio Estadual Marina Marés de Souza ficaram muito honrados pela presença das autoridades e por mais essa conquista da Brenda, que reforça a tradição dessa instituição de ensino que ao longo de seus mais de 70 anos de existência contribuí na formação de bons alunos e bons cidadãos, que pelos seus méritos e esforços, apoio da família, formação pedagógica e intelectual, assim como a Brenda, ganharam o mundo”, destacou o diretor.