/“Em poucas décadas, teremos mais idosos do que jovens”. Pensando nisso, vereador Godoy busca implantar programa Cidade Amiga do Idoso em União da Vitória*

“Em poucas décadas, teremos mais idosos do que jovens”. Pensando nisso, vereador Godoy busca implantar programa Cidade Amiga do Idoso em União da Vitória*

Durante essa semana, o vereador de União da Vitória apresentou um pedido para implantação do programa Cidade Amiga do Idoso, uma iniciativa que já foi instituída em algumas cidades do Paraná, através da Deputada Federal, Leandre Dal Ponte.

Segundo o vereador, a implantação deste programa tem como objetivo tornar União da Vitória uma cidade certificada pela Organização Mundial da Saúde – OMS como cidade amigável da pessoa idosa, buscando o fortalecimento da rede de proteção e defesa dos direitos da pessoa idosa e despertando uma consciência muito maior na cidade.

União da Vitória tem um percentual considerável de pessoas com mais de 60 anos e já realiza um trabalho muito bom com a melhor idade, porém, a pirâmide etária estará invertida em poucas décadas, ou seja, teremos mais idosos do que pessoas jovens. Por isso, se faz necessário buscarmos mais programas voltados a este público“, justificou o vereador.