/Alandra Roveda fala sobre importância do projeto que visa maior publicidade da Lei 13.896/2019 para pacientes oncológicos

Alandra Roveda fala sobre importância do projeto que visa maior publicidade da Lei 13.896/2019 para pacientes oncológicos

Durante a sessão ordinária da Casa de Leis de União da Vitória realizada nessa semana, foi aprovado em segunda votação o projeto da vereadora Alandra Roveda que visa dar mais publicidade à lei 13.896/2019, onde exames relacionados ao câncer sejam realizados no prazo de 30 dias.

Muito feliz com a aprovação do projeto que vem auxiliar em relação aos direitos que os pacientes oncológicos tem, uma vez que essa agilidade nos exames poderá salvas muitas vidas. Quando um câncer é descoberto precocemente, o tratamento além de ser mais barato, também é menos delicado”, destacou a vereadora.

Alandra Roveda também falou sobre o “Dezembro Laranja” mês alusivo ao tratamento do Câncer de Pele. “É um dos que mais mata os homens. Neste mês de muito sol e calor, lembrar todas as pessoas de não esquecer de usar o protetor solar. Quando precisar procurar o posto de saúde”, lembrou a vereadora.