/Prefeitos de União da Vitória e Irati buscam melhorias para o Corpo de Bombeiros das cidades

Prefeitos de União da Vitória e Irati buscam melhorias para o Corpo de Bombeiros das cidades

Bachir Abbas, Prefeito de União da Vitória esteve na cidade de Irati-PR na manhã desta sexta-feira, 14, onde foi recebido pelo Prefeito Jorge Derbli. Na ocasião foram tratados assuntos referentes a melhora de estrutura e efetivo dos Corpos de Bombeiros das cidades.

“O nosso objetivo é estreitar laços com a cidade de Irati, para que juntos possamos buscar essa melhora, que não beneficiará apenas União da Vitória ou Irati, mas sim toda a região da AMSULPAR e, também da AMCESPAR. Quem tem a ganhar é toda a população. Juntos vamos até o Governo do Estado, levando este nosso pedido, e temos a certeza que os Deputados que representam nossas regiões bem como o Governador Ratinho Júnior, se sensibilizará com esta demanda e seremos atendidos”, explica Bachir Abbas, Prefeito de União da Vitória, “também aproveito o momento, para agradecer ao Prefeito Jorge Derbli, também a Capitã Spak Comandante do Corpo de Bombeiros de Irati, pelo auxílio prestado a União da Vitória durante o combate aos incêndios que ocorreram em nosso município no final de 2021”, completa.

As melhorias visam trazer melhor estrutura física e de equipamentos para as Unidades, bem como, o aumento de efetivo, podendo ambos, prestarem um melhor serviço a toda região da AMSULPAR que compreende 9 municípios da Região Sul do Estado e da AMCESPAR que compreende 10 municípios da Região Centro Sul do Paraná.

“Para nós é uma satisfação ter essa junção, este elo entre as cidades de Irati e União da Vitória, buscando um princípio de melhorar as condições dos nossos Corpos de Bombeiros. Com esta junção, esta melhoria nas Unidades, quem ganha é toda a população, serão 19 cidades que serão melhor atendidas pelo Corpo de Bombeiros”, ressalta o Jorge Derbli, Prefeito de Irati.

Após a reunião entre os Prefeitos, ambos levarão esta demanda ao Governo do Estado do Paraná, para que o mais breve possível o pedido possa ser atendido e ocorra este fortalecimento para o Corpo de Bombeiros das cidades.