/Iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória em promover Audiência Pública é parabenizada por participantes

Iniciativa do presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória em promover Audiência Pública é parabenizada por participantes

Na última semana, a Câmara Municipal de Vereadores de União da Vitória, presidida pelo vereador Cordovan Neto, promoveu uma Audiência Pública com o objetivo de explorar a reforma da previdência. Na ocasião, a Casa de Leis buscou priorizar a participação e dar voz a todos os interessados.

Na Audiência Pública, os representantes dos servidores bem como o vice-prefeito, Jairo Clivatti e o representante da empresa responsável pela produção do projeto, ABCPREV, Edevaldo Fernandes da Silva, tiveram 21 minutos para explanar sobre o assunto. Todos os participantes não deixaram de parabenizar a Câmara de Vereadores pela forma que vem atuando ao tratar sobre o tema. O vice-prefeito, Jairo Clivatti, agradeceu. “Obrigado ao professor Cordovan, presidente da Casa de Leis, por oportunizar esse momento especial. Talvez um dos momentos mais importantes da história de União da Vitória“, disse.

O presidente do Sindicato do Magistério, Marcio Utzig, ressaltou, “um agradecimento a esta Casa que tem realmente oportunizado voz e vez para todos os envolvidos no processo. Aos vereadores que tem nos ouvidos e tem ido até a casa do Sindicato“, falou.

A procuradora dos servidores públicos da saúde, Amanda Tonial, também parabenizou. “Primeiro de tudo, quero parabenizar essa Casa Legislativa por ter tido a iniciativa, por fazer essa Audiência Pública hoje para que os servidores tenham voz. Mas, penso que não se trata somente de terem voz, mas sim de também ser ouvidos e principalmente ter respostas“, apontou a procuradora.

Após fazer um longo desabafo sobre o assunto, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Joel de Oliveira, também agradeceu. “Quero agradecer Cordovan, pela iniciativa que vocês vereadores estão tendo, de se chegar a essa debate. Vocês abrirem a Casa aqui para que possamos chegar a uma conclusão, de vocês ouvirem o servidor. Agradeço o empenho de vocês e peço que os vereadores tomem muita atenção de qualquer decisão perante toda essa situação que estão sabendo“, pontuou.

O presidente Cordovan Neto também falou sobre o tema e o comprometimento do Legislativo. “Desde que foi dada publicidade ao ainda anteprojeto de lei sobre a reforma da previdência, a Câmara Municipal de União da Vitória se esforçou para promover o debate e a conciliação de respostas e realizou reunião com membros do Poder Executivo, da empresa responsável pela produção do projeto e com sindicatos dos servidores, além de extensas conversas e debates nas sessões ordinárias. A Casa de Leis procurou realizar um trabalho de mediação, pois entendemos que o dialogo e respeito são as bases para a solução do problema“, destacou o presidente, Cordovan Neto.