/Cordovan Neto propõe projeto para nomear cabine no Estádio Antiocho Pereira de Orley Maltauro

Cordovan Neto propõe projeto para nomear cabine no Estádio Antiocho Pereira de Orley Maltauro

O presidente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, Cordovan Neto, propôs durante essa semana um projeto de lei que homenageia o comunicador Orley Maltauro que faleceu durante a semana passada.

O vereador propôs que a cabine 01 do Estádio Antiocho Pereira, o qual vai receber a partir deste próximo fim de semana os jogos da Associação Atlética Iguaçu na edição do Campeonato Paranaense da 2ª divisão, receba o nome de Orley Maltauro. O projeto foi aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

A homenagem busca manter vivo o nome e a história do comunicador que ficou bastante reconhecido na cidade através do rádio. Orley Maltauro iniciou sua carreira em 1964 como sonoplasta e já em seu primeiro ano de trabalho foi premiado como melhor sonoplasta do ano.

A sua dedicação, profissionalismo, bom humor e paixão pelo que fazia, contribuiu para que Orley Maltauro se consagrasse na comunicação da região. Apaixonado por esportes, narrou futebol não só para a região, mas também para emissoras de outras cidades como em Joinville/SC, onde narrou o Campeonato Brasileiro.

“Pai dedicado, ar sério e sempre muito brincalhão, depois de uma longa jornada contra o câncer, Orley Capitão Peito de Aço faleceu aos 71 anos de idade deixando três filhos, Cintia, Marcel e Josianne, e dois netos Ryan e Guillermo. Despediu-se do seu filho Marcel que apresenta atualmente o Programa Brike Brake em seu lugar com um “- Muito obrigado”. Orley já faz falta para toda população e que seja para sempre lembrado por toda sua dedicação no meio que mais mexe com a imaginação na vida das pessoas, o meio Rádio. A Câmara de Vereadores presta as condolências aos familiares e colegas de trabalho”, homenageou a Casa de Leis.