/Cordovan Neto articula mudança da casa abrigo de União da Vitoria para o Instituto Piamarta. “É praticamente um resort para essa criançada”

Cordovan Neto articula mudança da casa abrigo de União da Vitoria para o Instituto Piamarta. “É praticamente um resort para essa criançada”

Uma articulação do presidente da Câmara de Vereadores, Cordovan Neto, fez com que uma parceria muito importante fosse acertada, a qual irá beneficiar todas as crianças que se encontram na casa abrigo de União da Vitória que em breve passarão a ser abrigadas no Instituto Piamarta.

A articulação ocorreu após uma visita do vereador ao Instituto Piamarta, aonde o padre Reinildo apresentou toda a estrutura do local. O vereador mobilizou reuniões e apresentou a ideia para a Secretaria de Assistência Social, bem como todos os envolvidos na causa, sendo promovida uma visita técnica ao local que foi aprovado por todos. A iniciativa mobilizou além do vereador Cordovan e o Padre Reinildo, a Secretária de Assistência Social, Cleonice, diretora Chirlei, psicóloga do acolhimento, Fernanda, Cejusc através do Dr. Carlos Matioli e Promotoria através do Dr. Júlio Ribeiro de Campos Neto.

Com a aprovação, muito em breve as crianças passarão a ser abrigadas no Instituto Piamarta que fica localizada no bairro Ouro Verde. Por lá, as crianças poderão usufruir de todas os benefícios da instituição como diversas atividades de contraturno, dança, capoeira, informática, canto e teatro.

“Conheci toda a estrutura que o Piamarta oferece, o qual veio ao encontro da necessidade da casa abrigo. Piamarta é praticamente um resort para toda essa criançada, um lugar sensacional”, pontuou o presidente Cordovan, lembrando que a estrutura da atual casa abrigo conta com quatro quartos e um banheiro e no Piamarta será de sete quartos com banheiro privativo em casa um.

A casa abrigo de União da Vitória atualmente fica localizada na rua Dom Pedro II, no centro de União da Vitória e abriga no máximo 20 crianças e adolescentes, os quais são retirados do convívio familiares, quando há risco à integridade física e psíquica dos mesmos.

A Assistência Social é responsável por todo atendimento e manutenção da casa, sendo que o Ministério Público e o Poder Judiciário são responsáveis pela expedição de medidas protetivas em decorrência da violação dos direitos das crianças e adolescentes (abandono, negligência, violência) ou em casos que a família não tem condições de cuidar e proteger as crianças.