/Vereador Ednilson Godoy solicita adaptações para cadeirantes e deficientes visuais no estádio Antiocho Pereira

Vereador Ednilson Godoy solicita adaptações para cadeirantes e deficientes visuais no estádio Antiocho Pereira

O vereador Ednilson Godoy encaminhou um ofício através da Casa de Leis solicitando adaptações no Estádio Municipal Antiocho Pereira, o qual visa melhorar as condições para cadeirantes e deficientes visuais.

No ofício, o vereador pede que seja realizado um estudo o mais breve possível para um projeto de adaptação em parte dos alambrados do estádio, bem como melhorias de identificação em braile nas portas dos banheiros específicos para pessoas com deficiência. A melhoria também é indicada para o elevador que dá acesso as arquibancadas.

“Está solicitação é feito por ter tomado conhecimento que a área reservada para cadeirantes está impedindo que pessoas nesta condição possam visualizar os jogos, uma vez que o alambrado fica em seu campo de visão. Na saída do elevador, é preciso adequar a grade de proteção no espaço ao transitar com cadeirantes, pois hoje, o público senta ou fica de pé, causando transtornos para a passagem”, apontou o vereador.

Ednilson Godoy ainda justificou a sua posição com relação a identificação em braile. “Se faz necessária pois a LBI – Lei Brasileira de Inclusão – prevê condições de igualdade às pessoas com deficiência, então, é necessário estas identificações para os deficientes visuais terem acesso aos espaços no estádio”, explicou.