/REALIZAR HS CONSÓRCIOS: com aumento da taxa Selic e ofertas com o diferencial da meia parcela, consórcio se torna a melhor opção para investimentos

REALIZAR HS CONSÓRCIOS: com aumento da taxa Selic e ofertas com o diferencial da meia parcela, consórcio se torna a melhor opção para investimentos

A taxa básica de juros, a Selic, foi elevada para 12,75% e, com isso, impactou o mercado imobiliário e de veículos, obrigando que brasileiros avaliem com atenção as melhores opções de investimentos. Para quem deseja adquirir um veículo ou sonha com seu imóvel, as alternativas como o consórcio e o financiamento podem ajudar. Mas, qual é a melhor opção?

Para Heliton Marques, consultor de investimentos da HS Consórcios, a principal administradora de consórcio do Sul do país e que está entre as três maiores do Brasil, o consórcio que já era bom antes do aumento da taxa básica da Selic, agora se tornou inquestionavelmente muito mais barato, podendo ser até 10 vezes mais vantajoso que um financiamento.

De qualquer forma, cada situação deve ser analisada observando o senso de emergência do interessado, uma vez que o consórcio é uma compra planejada, aonde o interessado vai fazer o seu tempo de contemplação que pode acontecer de duas formas: por meio de sorteios onde todos do grupo têm as mesmas chances, ou por meio de uma oferta de lance, que é um valor a mais que cada consorciado pode oferecer.

O consórcio é uma espécie de autofinanciamento (grupo que se autofinancia) como não existe a injeção de dinheiro de terceiros (bancos por exemplo) o consórcio é livre de juros. Sendo também muito flexível, onde o consorciado pode determinar o valor do bem e a quantidade de mensalidade que deseja pagar, de acordo com as alternativas oferecidas pela administradora responsável por fazer a gestão do grupo de pessoas participantes e dos recursos.

Já para conseguir o financiamento, é preciso passar por uma análise de crédito conforme o perfil do cliente e, partir daí, os bancos disponibilizam o crédito para que a pessoa realize a compra por meio de parcelas e o valor da entrada. O valor do financiamento, taxas e período para quitar a dívida são determinados pelo banco e variam de acordo com a negociação feita com a instituição bancária.

“Hoje para se ter uma ideia, mesmo que o consorciado pague aluguel e faça um consórcio, ainda assim, muitas vezes paga mais barato que um financiamento”, avaliou Heliton Marques, em relação as vantagens de um consórcio. “Consórcio sem dúvidas nenhuma é uma das melhores alternativas do mercado”, completou.

Para quem reside no Vale do Iguaçu ou região, o consórcio é ainda mais vantajoso, uma vez que é possível contar com todo o trabalho especializado da equipe de consultores da HS Consórcios que está preparada para esclarecer dúvidas e contribuir para que você faça o melhor negócio. E melhor, realize seu sonho de forma econômica e segura!

Além disso, a HS Consórcios oferta um facilitador que beneficia todos que sonham com a casa própria e pagam aluguel: a MEIA PARCELA, aonde o consorciado paga somente metade da parcela até quando for contemplado.

Gostou? Aproveite e faça uma simulação agora mesmo:
www.marquesconsorcios.com.br
Ou se Preferir entre em contato com a equipe: 42-3522-6579