/Visando fortalecer o microempreendedor, General Carneiro realiza a 1ª Feira da Lua

Visando fortalecer o microempreendedor, General Carneiro realiza a 1ª Feira da Lua

Durante essa semana, na noite de quarta-feira, dia 08, ocorreu a 1ª Feira da Lua do Município de General Carneiro. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo, Esporte e Lazer, José Walter, a iniciativa ocorreu com o intuito de fortalecer o microempreendedor da cidade e possibilitar o encontro e diversão da população.

A feira ocorreu na praça Quindrade Gaiovicz e contou com a venda de artesanatos, bebidas e alimentos. Sua realização se dará de forma mensal, sempre na primeira quarta-feira do mês. A ideia é, com o passar do tempo, diminuir o intervalo da feira até que ela possa ocorrer de forma semanal.

O fortalecimento do Microempreendedor Individual (MEI) e Micro Empresas é um dos objetivos do município, que busca incentivar comerciantes e prestadores de serviço a regularizar o seu negócio e, assim, possuir os benefícios da regulamentação. Prestadores de serviços e comerciantes podem se regularizar na Sala do Empreendedor, localizada no Centro de Múltiplo Uso, na Praça Quindrade Gaiovicz.