/Gado furtado em Bituruna é recuperado em propriedade de ex-candidato à vereador de Laranjeiras do Sul

Gado furtado em Bituruna é recuperado em propriedade de ex-candidato à vereador de Laranjeiras do Sul

Equipes policiais das cidades de Laranjeiras do Sul e Marquinho com apoio da equipe de extra jornada e adjunto, recuperaram as 40 cabeças de gado que foram furtadas na localidade de Santo Antônio do Iratim, no interior de Bituruna. O gado que havia sido furtado na madrugada dessa terça-feira, dia 21, e foi recuperado por volta das 23 horas do mesmo dia na localidade de Passo Liso, interior de Marquinho/PR.

O gado foi localizado após trabalho do serviço reservado do 16° Batalhão da Polícia Militar que apurou informações sobre um caminhão Ford/Cargo utilizado para transporte do gado. O caminhão foi localizado na posse de um homem de 28 anos de idade, identificado pelas iniciais “S. A. G. C.”, o qual foi candidato a um cargo de vereador nas eleições de 2020 na cidade de Laranjeiras do Sul/PR.

Na casa do ex-candidato, a Polícia encontrou o gado que havia sido furtado, o qual estava em uma mangueira aos fundos da casa. Na chegada da Polícia, o homem tentou se justificar dizendo que, “já estava fazendo contato para devolver o gado, estava entrando em contato com o proprietário, fui enganado, me contrataram para fazer um frete. Fui contratado por um chacareiro chamado veio”.

O ex-candidato foi preso pela Polícia e encaminhado para a delegacia. Seu aparelho celular foi apreendido para investigação e apuração dos fatos. Também foi feito contato com o proprietário do gado, informando sobre a recuperação.