/Governo do Estado realiza entrega oficial do Plano Produtivo Regional para a AMSULPAR

Governo do Estado realiza entrega oficial do Plano Produtivo Regional para a AMSULPAR

Um evento promovido na 6° Regional de Saúde de União da Vitória que reuniu lideranças políticas e da sociedade civil organizada, marcou a entrega oficial do Plano Produtivo Regional.

O plano foi desenvolvido para explorar o melhor de cada região, visando promover o desenvolvimento. A AMSULPAR faz parte da região sete do plano e recebeu ações de planejamento para que seja possível a construção do crescimento produtivo.

Durante o evento, foram apresentadas 20 ações que foram ranqueadas por prioridades observando quatro eixos: pessoas, infraestrutura, sistema e governança e gestão. Através deste plano, a região da AMSULPAR poderá trabalhar de maneira mais direta nas ações consideradas de maior relevância.

O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, falou sobre o evento. “Uma grande ação do Governo do Estado. A região Sul vem avançando muito, demonstrando a importância da representação política através do Hussein Bakri e da união dos prefeitos”, destacou.

O presidente da AMSULPAR e prefeito de General Carneiro, Joel Martins Ferreira, falou durante o evento sobre a importância de trabalhar a região. “Precisamos pensar a nível AMSULPAR e esse plano é muito importante para que possamos identificar o anseio da nossa região. Temos certeza que através dele e com os nossos representantes políticos em parceria com o Governo do Estado iremos garantir muitas coisas boas”, considerou.

A Coordenadora da Casa Civil, Gabi Bakri, falou sobre o comprometimento do Governo com a região. “O Governo tem um olhar diferenciado com os municípios e regiões que mais precisam, planejando o futuro. O Governo está ouvindo as pessoas que é quem realmente conhece cada município”, avaliou.

Representante regional, Hussein Bakri, esteve participando do evento, enfatizando que é “um trabalho muito importante do Governo do Estado para identificar o perfil de cada região naquilo que ele pode avançar e crescer. Nos crescemos muito na região, mas queremos muito mais para os próximos anos”, afirmou.