/Tem início a 22ª Olimpíada Estadual das APAEs de SC

Tem início a 22ª Olimpíada Estadual das APAEs de SC

Teve início nessa segunda-feira, dia 27 de junho, na cidade de Lages, a 22ª Olimpíada Estadual das APAEs de Santa Catarina, que terá ao todo oito modalidades esportivas em cinco complexos esportivos.

O evento de abertura ocorreu no Ginásio de Esportes Jones Minosso, na área central de Lages, e contou com a presença da presidente da Federação das APAEs de Santa Catarina, Alice Kuerten, do governador do Estado Carlos Moisés da Silva, da vice-governadora Daniela Reinehr, e da Autodefensora Estadual das APAEs de SC Rosa Maria Silva, que é aluna da APAE de Porto União e demais autoridades.

A presidente da Federação, Alice destacou a alegria de ver todos e da vitória. “Ter todos vocês aqui, é motivo de muita alegria e dizer que aqui todos são vencedores, pois estar participando deste evento esportivo já é sinal de uma grande vitória”, destacou ela.

Já o governador Carlos Moisés, quebrou o protocolo e deu uma mensagem rápida desejando sucesso para todos nesta semana de competições.

A Autodefensora Estadual das APAEs Rosa Maria Silva, enfatizou a importância da união. “Sejam todos bens vindos em mais uma edição da Olimpíada das APAEs e desejo muito sucesso e união. Obrigado pela presença de todos e que Deus abençoe cada um”, finalizou Rosa.

Durante toda a cerimônia de abertura ocorreu várias apresentações culturais em destaque de alunos da APAE de Lages e antes da chama olímpica chegar um vídeo foi mostrado e assim a chama foi recebida e os atletas fizeram o juramento.

A 22° Olimpíada Estadual das APAEs de Santa Catarina, ocorre de 27 de junho até 1° de julho, com oito modalidades e em cincos ginásios de esportes.

Foto: Comunicação APAE Porto União