/Cordovan Neto participa de solenidade que concedeu título de Cidadão Honorário à Defensor Público

Cordovan Neto participa de solenidade que concedeu título de Cidadão Honorário à Defensor Público

Na noite de quarta-feira, dia 29 de junho, o presidente de Câmara de Vereadores de União da Vitória, Cordovan Neto, esteve participando de um evento na Câmara Municipal de Curitiba, a qual homenageou o Defensor Público Geral do Estado do Paraná, Eduardo Pião Ortiz Abraão.

Cordovan Neto participou do evento à convite do presidente do legislativo de Curitiba, Tico Kusma, e do pré-candidato a Deputado Federal, Santin Roveda, o qual é amigo pessoal do homenageado. Na ocasião, Cordovan compôs a mesa de autoridades e parabenizou o Defensor Público pela honraria que recebeu, a qual marca o reconhecimento por todo o serviço prestado.

O homenageado da noite, Eduardo Pião Ortiz Abraão, que por sinal, completou 45 anos nessa quinta-feira, é natural de Taubaté, interior paulista. Formou-se em Direito pela Universidade de Taubaté em 1999. Após a conclusão do curso, estudou por dois anos e quase ingressou na Defensoria Pública do Espírito Santo. Na mesma época prestou concurso para a Universidade de Taubaté, sendo aprovado para lecionar e pausando os estudos para concurso público. Concluiu mestrado na PUC-SP e após dois anos passou no primeiro concurso da Defensoria Pública do Estado do Paraná.

Eduardo reside em Curitiba desde 2013, após o chamamento dos primeiros defensores públicos do Estado. Depois da nomeação, Eduardo atuou nas áreas de Execução Penal, Família, Infância e Juventude e Violência Doméstica. Coordenou, em 2014, o Grupo de Trabalho da Execução Penal na Defensoria. Em 2015 assumiu a Subdefensoria Pública-Geral, onde permaneceu até julho de 2016. Em outubro de 2017 tomou posse como Defensor Público-Geral para o mandato 2017-2019, com 74 votos, sendo reconduzido ao cargo para o biênio 2019/2021, com 76,85% dos votos válidos. Hoje, finaliza seu segundo mandato, além de dar aulas de Processo Penal na UNINTER, desde 2015.