/Moradoras de União da Vitória se formam em curso de Manutenção Hidráulica Residencial para Mulheres

Moradoras de União da Vitória se formam em curso de Manutenção Hidráulica Residencial para Mulheres

Acontece durante esta terça-feira, 12, o curso de Manutenção Hidráulica Residencial para Mulheres, realizado em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social de União da Vitória e a Sanepar.

Um total de 25 mulheres participam do treinamento que está sendo realizado no CRAS de São Cristóvão. “Esse curso voltado especialmente para as mulheres vem a somar com o trabalho que já estamos realizando, não apenas de formação, mas para oferecer as moradoras de União da Vitória ferramentas para melhorar a qualidade de vida dentro das suas casas”, afirmou a secretária de Assistência Social, Cleonice Martinazzo Moller.

A capacitação destinada ao público feminino oferece noções básicas para serviços de manutenção hidráulica e para a ligação intradomiciliar de esgoto, e conta com uma cartilha criada especialmente para o curso. Com a formação, elas estarão preparadas para fazer pequenos reparos internos, limpeza de caixa d’água e a interligação do imóvel à rede coletora de esgoto, quando a esta estiver liberada, de acordo com os padrões técnicos exigidos pela Sanepar.

O curso, sem custo para o Município, está sendo ministrado por técnicos da Sanepar e terá 8 horas de duração com entrega de certificado no final.