/Santin Roveda percorre o Paraná apresentando propostas da pré-candidatura a deputado federal

Santin Roveda percorre o Paraná apresentando propostas da pré-candidatura a deputado federal

O ex-prefeito Santin Roveda (União Brasil) reúne nesta semana lideranças e apoiadores da pré-candidatura a deputado federal de seis cidades: Jandaia do Sul, Cambira, Maringá, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba .”Recebo muitos convites de apoiadores, amigos e lideranças da maioria das cidades. A nossa pré-candidatura está sendo aceita porque temos boas propostas e a experiência e modelo de governança na prefeitura de União da Vitória”, disse.

A homologação da candidatura de Santin Roveda será no dia 3 de agosto durante a convenção do União Brasil em Curitiba. Neste dia serão definidas as chapas proporcionais dos candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados. E ainda o candidato ao Senado e a provável aliança na chapa majoritária. O partido espera eleger quatro a cinco deputados federais e uma bancada expressiva de pelo menos 10 deputados estaduais.

“Temos um modelo de governança que alçou União da Vitória como uma das principais cidades brasileiras para viver bem, além de executarmos um programa arrojado de obras e de um novo diretor da cidade que teve uma contribuição fantástica do arquiteto e urbanista Jaime Lerner”, disse o ex-prefeito e empresário.

Modelo – Santin Roveda elege ainda como a obra mais emblemática do seu governo (2017-2020) a construção da ponte sobre o rio Iguaçu que liga o centro da cidade ao distrito de São Cristóvão. “Foi um sonho de mais de 20 anos que a população recebeu em dezembro de 2020”.

As obras, ações, programas, projetos e desafios em União da Vitória foram registrados em livro pelo ex-prefeito que decidiu, mesmo com ampla aprovação popular, não disputar a reeleição em 2020. “O modelo de gestão e a nossa decisão chamou atenção de lideranças de todo o estado interessados em conhecer as nossas propostas que estão sendo bem aceitas e requisitadas por grande parte das cidades do Paraná”, disse.

Santin Roveda já percorreu as cidades das regiões sul, centro-sul e oeste e tem agenda programada para visitas nas regiões sudoeste, noroeste e litoral do Paraná. “Desde que  anunciei a pré-candidatura esses encontros se intensificaram, mas eu já vinha conversando com prefeitos e lideranças sobre o modelo de gestão em União da Vitória e depois fazendo o lançamento do livro em várias cidades onde fui convidado”.