/Vereadores de União da Vitória aprovam projeto de lei que garante pagamento do piso nacional aos “Agentes de Saúde e Endemias”

Vereadores de União da Vitória aprovam projeto de lei que garante pagamento do piso nacional aos “Agentes de Saúde e Endemias”

A Câmara de Vereadores de União da Vitória que nessa segunda-feira, dia 08 de agosto, foi presidida pela vereadora Alandra Roveda, aprovou o projeto de Lei Ordinário que dispõe sobre o pagamento do piso nacional dos “Agentes Comunitários e dos Agentes de Combate a Endemias”.

Com o projeto de Lei, os servidores passarão a receber vencimentos equivalentes à dois salários mínimos, ou seja, R$ 2.424,00 mil reais. “A aprovação confirma a responsabilidade desta câmara que deu serenidade à este projeto“, destacou a vereadora Alandra.

Título de Cidadã Honorária

Durante a sessão desta segunda-feira, a Câmara de Vereadores também aprovou o projeto que concede o título de Cidadã Honorária de União da Vitória, a pedagoga, escritora, influenciadora cultural e ícone da cultura, história e educação, Therezinha Leony Wolf. “Temos a honra de dar essa homenagem a ela que é um ícone da nossa sociedade, uma história viva de sabedoria e amor as nossas comunidades“, enfatizou a Alandra Roveda.