/UVTRAN e Educatran realizam ações da Semana Nacional de Trânsito em União da Vitória

UVTRAN e Educatran realizam ações da Semana Nacional de Trânsito em União da Vitória

Com o tema “Juntos salvamos vidas” a Secretaria Municipal de Trânsito e a Secretaria Municipal de Educação de União da Vitória, através do Educatran, estão realizando uma série de ações em alusão a Semana Nacional de Trânsito que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro.

Entre as ações está a realização de palestras nas Escolas, abordando a importância das medidas de segurança no trânsito e o cuidado e responsabilidade que todos, do pedestre ao motorista, precisam para promover a segurança viária.

Para esta quinta-feira, 22, estão programados dois eventos em parceria com o 27ª Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, um passeio ciclístico para comemorar o Dia Mundial sem Carro, com saída do quartel da PM às 15h e chegada às 16h em frente ao Clube Apolo, onde será realizada uma simulação de acidente, para alertar para as pessoas sobre a importância do cuidado no trânsito, com a participação de alunos da rede municipal de ensino.

O intuito da Semana Nacional de Trânsito é promover a reflexão sobre a importância de medidas de segurança no trânsito e sobre os enormes problemas que o uso excessivo de automóveis e motocicletas causa ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade. Além disso, conscientizar a população sobre a necessidade da participação e da responsabilidade de todos no trânsito.