/Período de matrícula em colégios estaduais do Paraná termina terça, dia 08

Período de matrícula em colégios estaduais do Paraná termina terça, dia 08

Pais e responsáveis têm até essa terça-feira, dia 08 de novembro, para formalizar a matrícula ou rematrícula de alunos para o ano letivo de 2023 nos colégios da rede estadual do Paraná.

Os responsáveis legais dos alunos devem fazer o procedimento de forma online CLICANDO AQUI. A plataforma também permite fazer a atualização cadastral, emitir a declaração de matrícula, solicitar o histórico escolar e consultar o boletim escolar. Para estudantes que ainda não fazem parte da rede estadual é preciso realizar um cadastro. Para a efetivação da vaga, é necessário apresentar toda a documentação obrigatória.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seed), o responsável pode selecionar a vaga na instituição em que o filho estuda atualmente ou na instituição indicada pela Seed, no caso de matrícula de ingresso. Se desejar matricular o estudante em outra escola, o responsável pode indicar até três instituições de ensino de preferência.

Procedimento
Para acessar o site de matrícula, o responsável legal ou o próprio estudante, quando maior de 18 anos, deve informar CPF e senha. O primeiro acesso é restrito ao CPF e ao telefone celular cadastrados. Depois, o responsável poderá cadastrar um novo telefone, um e-mail e uma senha pessoal.

Caso o responsável legal não tenha celular ou não tenha acesso à internet, poderá fazer a matrícula online na instituição de ensino estadual onde o aluno estuda, na instituição de ensino municipal onde está matriculado (para quem está no 5º ano do ensino fundamental).

Nos dois casos, a escola disponibilizará um código de segurança para a Área do Aluno e um computador.