/Casa do Empreendedor de União da Vitória recebe dois importantes prêmios em 2022

Casa do Empreendedor de União da Vitória recebe dois importantes prêmios em 2022

A Casa do Empreendedor de União da Vitória recebeu no começo de novembro dois importantes prêmios que destacam a qualidade do atendimento e serviços prestados para os empreendedores do Município durante o ano de 2022: Selo prata de Referência em Atendimento e Selo Prata de Cidade Empreendedora.

Os prêmios concedidos pelo Sebrae, que é parceiro da Prefeitura na Casa do Empreendedor, reconhecem a rede de parceiros que realizam o atendimento a empreendedores e empresários, promovendo a viabilidade dos pequenos negócios e também estimulando o empreendedorismo e promovendo o desenvolvimento econômico dos municípios.

A entrega dos prêmios aconteceu durante o Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios, que aconteceu em Foz do Iguaçu, e que teve a participação da coordenadora da Casa do Empreendedor, Caroline Schorr Schick.

O município de União da Vitória possui mais de 3.900 Microempreendedores Individuais (MEI) e na Casa do Empreendedor é prestado atendimento gratuito aos empreendedores e empresários, promovendo e estimulando a viabilidade dos pequenos negócios no desenvolvimento econômico do município.

“Para nós o recebimento desses dois prêmios é muito importante, pois eles reconhecem a Casa do Empreendedor como local de apoio aos microempreendedores individuais, e este ano ainda tivemos o prêmio de Cidade Empreendedora que é inédito e no qual União da Vitória também se destacou”, afirmou Caroline.

Entre os trabalhos realizados pela equipe da Casa do Empreendedor e que renderam o selo prata está a realização de cursos e capacitações voltados para os microempreendedores, orientação de crédito, rodada de negócios, abertura e alteração de MEI, emissão e impressão de notas fiscais e o suporte para financiamentos e crédito para os microempreendedores em parceria com a Fomento Paraná e o Sebrae.

“União da Vitória tem aproximadamente 3,9 mil microempreendedores individuais e entendemos a importância do MEI na geração de emprego e renda, motivo pelo qual temos direcionado os esforços no suporte a esses empreendedores, entre eles a parceria com a Fomento Paraná e a SGC que garantem financiamento e crédito facilitado para nossos empreendedores”, destacou o prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas.

Para a premiação do Selo de Atendimento foram aplicados os critérios de gestão, soluções para clientes, estrutura física, cliente oculto, resultados de atendimento, capacitação da equipe, comunidades digitais e planejamento.

A classificação para o prêmio da Cidade Empreendedora é realizada conforme a evolução no Índice de Desenvolvimento de Ambiente de Negócios Municipal (IDAN-M), que contempla os critérios: políticas públicas; acesso a mercados; acesso a crédito; simplificação e desburocratização; liderança e governança; associativismo; e inovação e tem como objetivo reconhecer o trabalho dos municípios que aderem ao Cidade Empreendedora e que apresentam melhoria no ambiente de negócios.

A equipe da Casa do Empreendedor de União é composta pela coordenadora Caroline Schorr Schick, Viviane Kuns, Dario Osny Hansch e faz parte da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Turismo e Urbanismo, além do atendimento de parceiros do Sebrae/PR e da Garanticoop.