/Escola Municipal Fruma Ruthemberg ganha novo laboratório de informática e parque infantil

Escola Municipal Fruma Ruthemberg ganha novo laboratório de informática e parque infantil

Dando sequência a uma série de investimentos na educação que vem acontecendo em União da Vitória, o prefeito Bachir Abbas e o Secretário Municipal de Educação Ricardo Brugnago, inauguraram, o novo laboratório de Informática na Escola Municipal Fruma Ruthemberg, localizada no Cidade Jardim.

Composto por 19 computadores, o laboratório será utilizado pelos alunos durante as aulas e pesquisas escolares, o que garante uma melhor qualidade de ensino e aprendizagem, tanto para os alunos quanto para os professores. O novo laboratório faz parte do Projeto Ensino Conectado, que está equipando todas as 38 instituições de ensino do Município e já investiu mais de 3,3 milhões de reais em computadores e outros equipamentos de informática.

“Eu sempre falo que em União da Vitória a prioridade na educação não fica apenas no discurso. Em dois anos já foram investidos quase 20 milhões de reais em toda a rede de ensino e aqui no Fruma foram feitos vários investimentos que somam o valor de R$150 mil reais”, afirmou o prefeito Bachir Abbas, que destacou a instalação do parque infantil através do Projeto “Brincar e Aprender” e outras melhorias pontuais, como o calçamento do pátio externo que agora pode ser mais bem aproveitado pelos alunos e a compra de equipamentos e eletrodomésticos para a cozinha.

O secretário de Educação, Ricardo Brugnago falou durante a inauguração que os investimentos que têm sido realizados na educação ao longo desses dois últimos anos se estendem também em toda a rede de ensino. “Os investimentos e melhorias realizadas nas Escolas e Cmeis são benéficos para todos, para os professores, direção e funcionários que tem melhores condições de trabalho e para os alunos que são os maiores beneficiados, resultando em uma melhor qualidade de ensino e que tem contribuído para que União da Vitória seja referência em educação em todo o Estado” finalizou o secretário.