/Apaixonada pelos álbuns da Copa, aposentada ajuda crianças a reunir figurinhas faltantes

Apaixonada pelos álbuns da Copa, aposentada ajuda crianças a reunir figurinhas faltantes

Regina Maris Stelmachuk Lazier poderia estar descansando, visitando os familiares ou amigos. Mas, o ano é de Copa do Mundo e a paixão dela é completar o álbum com a foto dos jogadores das seleções. Cresceu apaixonada pelo Botafogo, amor transmitido pelo pai e irmãos e mais tarde, compartilhada pelo esposo também. Em épocas de Mundial, Regina se deixa levar pela emoção da torcida e se contagia pela alegria de preencher gradualmente, o porta-retrato dos atletas.

“Na verdade, o que me fascina são os álbuns da Copa do Mundo. O desafio de completá-los mexe comigo”, conta.

Especialmente desde 2014, se dedica mais intensamente à missão de terminar os livros encontrados facilidade nas bancas de revista ou jornal, e que silenciosamente, consegue conectar jovens e adultos, em um mundo tão tecnológico.

Regina completou o álbum da Copa 2022 em pouco mais de um mês

“Neste ano, como completei meu álbum e do meu filho, comecei a sentir um vazio quando via grande parte das pessoas nesse momento de compra e troca das figurinhas. Resolvi então, continuar comprando e trocando, para ajudar amigos que fiz nesse meio”, explica.

Regina se tornava, aos poucos, o elo entre pessoas de todas as idades, dos baixinhos aos adultos, que sonhavam – e ainda sonham – em ver completo o álbum da Copa de 2022. Hoje, ela já é uma autoridade no meio, conhecida por quem frequenta as banquinhas nas Cidades Irmãs – e da região também! – e busca pela figurinha deste ou daquele jogador.

“Diariamente recebo em minha casa, crianças, jovens e adultos. Nos fins de semana vou nas “trocas” promovidas pelas bancas de revistas”.
Conectada, Regina também é encontrada na rede social. Disposta e solicita, compartilha sua lista de figurinhas repetidas e negocia a troca.

“Estar nesse meio nos dá a sensação de que não há outro problema no mundo a não ser conseguir a figurinha faltante para a realização do sonho do álbum completo. As crianças me comovem pela sua ansiedade ao abrir os pacotinhos, sua espontaneidade e sua explosão de alegria quando acham o seu jogador de sua preferência [geralmente o Neymar] ou quando conseguem completar um time”, diz.