A Associação Atlética Iguaçu anunciou nesta segunda-feira (05) a contratação do novo técnico para o restante da temporada. Rodrigo Cascca, de 46 anos, chega com a missão de comandar o Iguaçu em uma recuperação em busca do acesso à primeira divisão do paranaense.
A contratação anunciada hoje foi proposta pelo diretor do Iguaçu Emanoel Gabardo, o qual acompanha o trabalho do treinador. O nome do novo técnico foi apresentado para o presidente José Luiz Ruski, sendo avaliado como ideal para a equipe neste momento da competição. O Iguaçu teve um início de competição muito irregular, com um empate e três derrotas seguidas, amargando a última colocação do campeonato e com sérios riscos de rebaixando.
Os péssimos resultados fizeram com que o treinador Malka fosse demitido na tarde de sábado. Assim que sua demissão foi anunciada, Gabardo avaliando a necessidade de uma resposta rápida ao torcedor e, especialmente, a urgência de uma recuperação no campeonato, apresentou o nome de Rodrigo Cascca que foi bem aceito por toda diretoria. Cascca também aceitou o desafio e começa os treinos já no início desta semana.
Com um perfil linha dura e com bastante personalidade, Cascca chega com a missão de injetar ânimo e fazer com que o Iguaçu apresente um bom futebol e que, principalmente, passe a conquistar bons resultados.
Cascca carrega em seu currículo passagens como treinador do Paraná, Foz do Iguaçu, Águia Negra, Toledo, Camboriu, Operário e Maringá. Em 2023, comandou o Nação Esporte, conquistando o título da segundona do Catarinense. Antes de assumir o Iguaçu estava comandando o Águia Negra-MS onde fez um grande trabalho à frente da equipe, o qual assumiu na zona de rebaixamento com o objetivo de evitar a queda e no final ainda conseguiu levar a equipe às semifinais do campeonato estadual.