/Quem é Amelia de Paula, artista que ganhou mais seguidores e fãs após abrir show de Ana Castela, em União da Vitória

Quem é Amelia de Paula, artista que ganhou mais seguidores e fãs após abrir show de Ana Castela, em União da Vitória

O brilho no olhar e o sorriso fácil acompanham um vozeirão. Nem parece que Amelia de Paula tem tão pouca idade. Aos 22 anos, ela saiu ovacionada pelo público que prestigiou o show de Ana Castela, realizado em União da Vitória, na noite de 24 de novembro.

Amelia, natural de General Carneiro/PR, abriu o espetáculo. O rito faz parte do roteiro de algumas apresentações: antes da apresentação principal, outro artista dá as boas-vindas à casa de shows. Para Amelia, que trilha uma história artística desde menina, foi a realização de um sonho.

“Voltei do show animada, renovada. Consegui realizar um sonho de cantar com ela [Ana Castela], uma das minhas grandes inspirações, num palco”, contou Amelia ao Canal4.

Mais do que isso. Amelia conseguiu transmitir ao público um sentimento que não conhecia tão perto. A morte do pai devido a um câncer, há três meses, faz com desde então, a artista convide a plateia para cantar em coro a música ‘Estrelinha’, de Di Paullo e Paulino, popularizada pela “Rainha da Sofrência”, Marilia Mendonça, outro ícone para a jovem Amelia.

“Escolhi a música Estrelinha para homenagear meu pai. Nos meus shows, eu sempre peço para as pessoas ligarem a luz, a lanterna do celular. Foi lindo, um momento lindo mesmo, me comoveu. Consegui tocar o coração das pessoas, porque todo mundo tem alguém que não está mais aqui e ainda é importante nas suas vidas”, explica.

Carreira
Mesmo sabendo que a música seria seu destino, Amelia cursou Educação Física, graduação pela qual tem paixão e que incrementa a renda. Quando não está nos palcos, é dando aula particular que completa o orçamento da família.
Aliás, família é outra de suas paixões. Pelas sobrinhas, tem amor imenso e é nelas que pensa a cada viagem, a cada novo single. “Meu grande desejo é dar uma qualidade de vida para minhas três sobrinhas a ter um futuro bom e muito feliz”, sorri.

Para isso, trabalha bastante. Já está rodando em todas as plataformas de streaming de música o seu mais novo sucesso, ‘Tratamento com Alcool’, música com parceria com os compositores Matteus Neve e Sando Neto. A canção tem clip também, que pode ser assistido no Youtube. As músicas ‘Isso se chama amor’ e ‘Caso particular’, também são de Amélia e igualmente, fazem bastante sucesso.

Amelia compõe, canta e toca violão. Humilde, afirma que tem muito chão para trilhar. Sonhadora, já sabe o que pedir neste Natal.
“Quero aumentar meu número de shows, levar a música para o Brasil todo, ajudar alguma entidade de apoio ao tratamento de câncer e seguir sempre em frente, firme”, diz, sem esquecer do pai, ao lado da mãe, pessoas que a cantora destaque como suas principais inspirações na jornada. “Tenho 22 anos. Acredito que ainda tô [sic] muito nova, tenho muito tempo e vontade para correr atrás dessa careira que é a música”.