/Sistema de Inspeção Municipal Digital é implantado em General Carneiro e Responsáveis Técnicos são capacitados

Sistema de Inspeção Municipal Digital é implantado em General Carneiro e Responsáveis Técnicos são capacitados

Na última semana, a Secretaria Municipal de Agricultura de General Carneiro realizou uma capacitação com os Responsáveis Técnicos das empresas produtoras de alimentos de origem animal do município. A capacitação faz parte da implementação do Sistema Municipal de Inspeção, que a partir de agora, ocorrerá de forma digital dentro do município.

Para o prefeito, Joel Martins Ferreira, “essa implantação é muito importante pois mostramos para toda a região o potencial de nossas empresas, que estão regularizadas e podem vender legalmente seus produtos”. O secretário, Danilo, também apontou seus benefícios destacando “É um grande passo para o nosso comércio local. De três produtos registrados no ano passado, hoje saltamos e já temos 14 sendo registrados em nossa cidade. Quero agradecer a cada pessoa que acredita no nosso comércio local, nos nossos produtores e agroindústrias junto com a gestão municipal, melhorando e construindo um município melhor a todos”.

A capacitação contou com a presença da médica veterinária Gisele Rambo, abordando sobre a produção de alimentos seguros e o papel do responsável técnico. O assessor da implantação do sistema SIM, Silvio Antônio Diehl, também esteve presente. No espaço da Secretaria Municipal de Agricultura, Agronegócio e Meio Ambiente, o responsável técnico Marcos Garcia, responsável pela implantação do sistema S.I.M Digital, esteve junto com a equipe realizando a instalação do sistema e repassando instruções para os responsáveis.

Participaram do momento: os responsáveis técnicos, equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Agronegócio e Meio Ambiente, a enfermeira da Vigilância Sanitária, Mariellen Dacheri, o médico veterinário da secretaria, Deivin Junior Correia , o secretário da pasta, Danilo, o prefeito Joel Martins Ferreira e o vice-prefeito Célio Garbin.