/Secretaria de Cultura de União da Vitória entrega novos instrumentos pra a Banda Marcial de União da Vitória

Secretaria de Cultura de União da Vitória entrega novos instrumentos pra a Banda Marcial de União da Vitória

Aconteceu no fim de novembro, a entrega dos novos instrumentos que serão utilizados pelos músicos que fazem parte da Banda Marcial de União da Vitória – BAMUV.

A entrega foi realizada na Casa Vila Maria e teve a presença do prefeito Bachir Abbas, do professor e representante da BAMUV, Luis Antônio Correa, da secretaria de Administração e que respondeu interinamente pela Cultura, Lindamir Varella, e de Francielle Misturini, que voltou a assumir a Secretaria da Cultura.

Foram entregues inicialmente 7 instrumentos, e em breve a banda deverá receber outros 4 instrumentos, sendo no total 02 Tubas Sinfônicas 4/4 em BB, 02 Euphonium 4 pistos em BB/F, 02 Trompas Duplas em F/BB, 02 Trombones Tenor BB/F, 01 Par de Tímpanos Profissionais 23”/26”, 01 Quarteto de Bombos Marching Band e 01 Xilofone 44 teclas.

A BAMUV iniciou as suas atividades em agosto de 2021, de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória e a Banda Marcial Faber e hoje possui aproximadamente 50 integrantes. As aulas e ensaios da Banda Marcial acontecem na Estação União comandadas pelos diretores e professores Luis Antonio Correa (Guinho) e Alaor Rodrigues.