/Campeonato Sul Brasileiro de Seleções de Basquetebol movimentou Vale do Iguaçu

Campeonato Sul Brasileiro de Seleções de Basquetebol movimentou Vale do Iguaçu

Entre os dias 01 e 03 de dezembro, foi realizado nas cidades de Porto União e União da Vitória, o Campeonato Sul Brasileiro de Seleções de Basquetebol, nas categorias Sub-15 e Sub-17 masculino, agitando o Vale do Iguaçu.

Participaram da competição equipes de: Santa Catarina A, Santa Catarina B, Paraná e Rio Grande do Sul, reunindo os melhores atletas de basquete da categoria no Brasil, que jogaram em altíssimo nível nos ginásios da UNIUV, no bairro São Basílio Magno em União da Vitória e no ginásio Lauro Muller Soares, no bairro Cidade Nova, em Porto União.

Na categoria Sub-15 a grande campeã foi a equipe de Santa Catarina B, que foi uma grande surpresa da competição. Já na categoria Sub-17 a equipe do Paraná foi campeã em uma disputa com muita emoção.

Um dos responsáveis pela realização da competição e grande incentivador do esporte, professor Cordovan Neto, destacou o evento e agradeceu. “Agradeço as duas prefeituras pelo apoio para esse grande evento e ao Instituto Piamarta que serviu de hospedagem aos atletas e foi muito elogiado por todos“.