/Casal é detido em São Mateus do Sul com cocaína e crack, indicando transporte de drogas para comércio

Casal é detido em São Mateus do Sul com cocaína e crack, indicando transporte de drogas para comércio

Na ocorrência, desta quinta-feira (22/12), a equipe do Ronda Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) recebeu uma denúncia de suposto tráfico de drogas na Rua Guilherme Kantor, Vila Prohmann. A situação estaria relacionada às quitinetes da região, mas sem indicar o possível autor do ilícito. Fatos que passaram a serem monitorados e, em seguida, observado um veículo Cerato, de cor prata, em atitude suspeita.

Na consulta sobre o automóvel, os policiais em viatura descaracterizada, averiguaram se tratar de carro do município de Quedas do Iguaçu. Por conta de o veículo ficar por certo momento com o motor ligado, a equipe levantou suspeita e acionou a viatura caracterizada para realizar a abordagem. Nela, a identificação de um casal, ele de 23 anos e ela de 24, mais o filho deles de quatro meses de idade.

Na busca pessoal nada de ilícito foi localizado. Questionados dos motivos de estarem em São Mateus do Sul, cada um deu uma versão diferente, aumento a suspeita. Na verificação dentro do automóvel, embaixo do tapete, a equipe encontrou um tablete de cor azul de cocaína. Em seguida, outro de cor verde, e embaixo do painel, com crack. Disso dada a voz de prisão para ambos, motorista e passageira.

Ao serem questionados a respeito dos entorpecentes encontrados, o homem, “sem qualquer tipo de coação física ou moral”, segundo a Polícia Militar, mencionou ter sido contratado para o transporte de Quedas do Iguaçu até São Mateus do Sul, pelo valor de R$ 3 mil. Não foi indicado o possível receptor da droga e o casal conduzido para a 3ª Subdivisão Policial (SDP). O casal portava ainda R$ 1.400,00 em dinheiro.