O caso aconteceu em São Mateus do Sul entre o final da noite de domingo, dia 25 e madrugada desta segunda-feira, dia 26, com furto de um automóvel e sem detalhes sobre as possíveis características do mesmo, apenas citado ser de cor branca no boletim da Polícia Militar. A vítima passou a virada da noite bebendo com quatro desconhecidos, deu carona e teve o carro levado por eles.
Após ter o veículo levado, o homem pediu carona para um conhecido e fez o registro na 3ª Companhia de Polícia Militar no final da madrugada desta segunda-feira. Segundo o relato, a vítima estava num bar no bairro Bom Jesus desde a meia-noite, juntamente com outros quatro indivíduos. Por volta das 5h da manhã, o quarteto pediu carona até a Vila Amaral.
Tendo sinalização da concessão de levá-los até o bairro, um dos homens pediu para dirigir o automóvel, fato aceito pela vítima. Durante o deslocamento, em determinado momento, o motorista pediu ao proprietário para descer e tomar a condução do veículo. Ao sair, para dar a volta e chegar até o banco do condutor, o indíviduo que dirigia anteriormente arrancou o carro e se evadiu.
Segundo o relatório policial, o motorista acelerou bruscamente justamente quando o dono do veículo havia saído para retomar o volante. Ao ficar no local, tendo seu carro furtado, o homem procurou um conhecido que mora próximo e se deslocou até a 3ª CIA para registrar a ocorrência. No registro não constam dados sobre modelo do veículo ou demais detalhes atribuídos ao mesmo.