/Cachorro solto na rua ataca menina em Paulo Frontin e causa vários ferimentos

Cachorro solto na rua ataca menina em Paulo Frontin e causa vários ferimentos

O caso teve o registro feito pela Polícia Militar nesta segunda-feira, dia 26, contudo de uma situação que aconteceu ainda no dia 22 de dezembro. A denúncia feita por uma avó foi do ataque de um cachorro de grande porte frente à sua neta que brincava na localidade de Santana, interior de Paulo Frontin. O cão estava solto, sem cuidado do proprietário em relação às pessoas da região e possíveis agressões do mesmo.

No caso da menina, segundo o relato, causaram ao menos três ferimentos profundos na cabeça, além de mordidas pelo corpo. Ela foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Tudo aconteceu enquanto ela brincava e o animal solto, na suposta irresponsabilidade do dono, circulava livremente na rua. Seguido do ataque e lesões na vítima e posteriormente acionada a PM frente ao caso.

A equipe policial foi até a residência do proprietário e observou que após atacar a menina e causar os ferimentos, o dono acorrentou o cachorro. Seguida da informação do interesse de fazer um canil adequado e tomar cuidadopara evitarnovas ocorrências. Além do relato de esse ter sido o primeiro acidente causado pelo animal, mediante essa liberdade e risco por conta de estar solto. As partes foram orientadas, sem detalhes de possível representação do caso.