O caso de violência doméstica com lesão corporal e ameaça de incendiar a casa da vítima teve o registro por parte da PM de São Mateus do Sul.
A situação aconteceu na localidade de Turvo de Baixo, interior do município de São Mateus do Sul, por volta das 19h15 – início da noite desta terça-feira, dia 03. Segundo relato da vítima, o ex-marido, mesmo com medida protetiva frente à ex-mulher, atacou a mesma e proferiu ameaças de matá-la, inclusive citando “que iria atear fogo na casa” com ela dentro. Também agrediu com um pedaço de pau.
O indivíduo chegou na propriedade por volta de 18h, quebrou a janela do banheiro, disse que provocaria um incêndio na casa e atingiu a coxa da ex-mulher com o pedaço de pau, causando hematoma. O agressor tentou quebrar o vidro da porta com uma enxada enquanto ameaçava a vítima de morte e de colocar fogo na moradia, inclusive com ela dentro do imóvel.
A mulher conseguiu pedir ajuda para uma amiga que mora na cidade e a Polícia Militar foi acionada. Solicitada a presença policial, o homem se evadiu do local à pé. Posteriormente localizado num bar, que frequenta corriqueiramente, em torno de 150 metros da residência da ex-mulher. Detido, o acusado passou pelo Pronto Atendimento e foi entregue para providências cabíveis na 3ª Subdivisão Policial (SDP).