A denúncia de uso de drogas aconteceu por meio da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) relacionada à Praça Coronel Amazonas. A informação recebida era do envolvimento de indivíduos que ali estavam. A equipe abordou três malabaristas de semáforos, que habitualmente pedem dinheiro nesses locais, e nada localizou com eles, mas com uma mulher que também estava no local encontrou maconha. A ocorrência aconteceu no início da tarde desta terça-feira, dia 03, por volta das 13h.
Nas sacolas e mochilas dos malabaristas, que teriam vindo da Colômbia, nada de ilícito foi encontrado. Com a mulher que estava no local, os policiais encontraram, em meio a seus pertences, maconha em um dechavador pronto para consumo, pesando 1,1 gramas. Além de uma latinha de mentos com outra quantidade de 1,9 gramas.
A envolvida citou ter comprado perto de uma loja e de um indivíduo conhecido da Polícia Militar por comércio justamente de entorpecentes. A mulher acabou sendo conduzida, dentro do camburão da equipe, até o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de União da Vitória para providências cabíveis.