/ROTAM se depara com venda de crack na “Cracolândia do Panelão” em União da Vitória

ROTAM se depara com venda de crack na “Cracolândia do Panelão” em União da Vitória

O local é conhecido por esse nome por diversas apreensões de drogas e um hábito de abrigar pessoas para venderem drogas.

Conforme o relatório da Polícia Militar, uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) suspeitou de um homem parado no local e, em seguida, parecendo ter adquirido algo repassado por uma janela e supostamente pago. A ocorrência teve o registro por volta de 18h15 desta terça-feira, dia 03, num local conhecido por meio dos usuários como “Cracolândia do Panelão”.

O imóvel fica no bairro São Basílio Magno e já foi alvo de operações e apreensões de drogas, sendo supostamente local de venda de drogas. Inclusive, com o responsável pelo espaço abrigando pessoas sem moradia em troca de ajuda para a venda de crack. O indivíduo também preso várias vezes, conforme a PM, por crime de tráfico de drogas.

Ao notar a retirada de dinheiro do bolso e alguém entregando algo pela janela, e diante da suspeita, a equipe fez abordagem e encontrou o entorpecente. O homem estava com três pedras de crack e afirmou ter comprado no local, fato repetido de outras vezes. Os policiais bateram na porta e notaram certa movimentação dentro da casa, seguida do atendimento posterior à ROTAM.

Logo em seguida, a porta foi aberta e dentro do imóvel os policiais encontram sete pedras de crack e trinta reais em dinheiro. Seguida de busca no banheiro e outras 55 pedras descartadas num vaso entupido. Além de outros cinquenta e nove reais e dez centavos dentro de um porta óculos sobre a mesa. O responsável pelo local e o outro abordado, com drogas e dinheiro, foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.