/Temperatura deve se manter baixa em União da Vitória e região nos próximos dias

Temperatura deve se manter baixa em União da Vitória e região nos próximos dias

Para aqueles que recorreram aos agasalhos mais típicos de frio, nesta quinta-feira, dia 05, o recado é da permanência de clima parecido nos próximos dias.

O amanhecer desta quinta-feira, dia 05, gelado na Região Serrana do estado de Santa Catarina e temperaturas abaixo de 4 °C, inclusive com formação de geada, afeta o clima no Paraná também. A explicação do INMET, Epagri-Ciram, Simepar, Tempo Agora e Climatempo é de isso ser reflexo da passagem de uma nova frente fria. As temperaturas tendem em ficar mais agradáveis nos próximos dias, mas tendo mínimas na casa de 10 ºC.

A partir de domingo, dia 08, a perspectiva é de que União da Vitória e região tenha breve aumento de temperatura, com mínimas na casa de 13 a 14 º C, oscilando até 16 e 17. Na manhã desta quinta-feira houve registro de 8º C em General Carneiro, tida como referência no clima frio. O município pode manter esse nível até domingo, oscilando a partir de terça-feira para os mesmos índices de União da Vitória, 16 a 17 ª C.

A passagem dessa frente fria no Sul, ocasionou as temperaturas bem baixas, com mínimas podendo cair para em torno de 0 e 5 °C em algumas regiões. Mas, nos próximos dias, o ar frio perde força e as temperaturas voltam a ficar mais agradáveis pela manhã, principalmente nas áreas de serra do estado, segundo o Epagri-Ciram. Assim, sem nova previsão de novos episódios de geada, como registrados hoje.

Em Bom Jardim da Serra, na Terra do Gelo, foi onde se obteve a primeira temperatura negativa do ano, chegando a atingir -0,5 °C. Em Bom Jardim da Serra, na Terra do Gelo, foi onde se obteve a primeira temperatura negativa do ano, chegando a atingir -0,5 °C. Em São Joaquim, no Vale do Caminhos da Neve, a estação oficial do município na rede do INMET registrou a temperatura de 2.1 °C deixando os campos recobertos de gelo.