/Deputada Leandre Dalponte assume Secretaria da Mulher e Igualdade Racial do governo Ratinho Jr

Deputada Leandre Dalponte assume Secretaria da Mulher e Igualdade Racial do governo Ratinho Jr

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou mais dois nomes que vão ocupar o primeiro escalão do Governo do Paraná nos próximos anos. A Secretaria de Comunicação será de responsabilidade de Cleber Mata e a Secretária da Mulher e Igualdade Racial fica com a deputada federal eleita Leandre Dal Ponte.

Foto: Reprodução Internet

Com as novas nomeações, já foram anunciados os ocupantes de 36 Secretarias, empresas públicas e órgãos da administração pública estadual que participarão da gestão pelos próximos quatro anos.

Leandre Dal Ponte é deputada federal e foi reeleita para o terceiro mandato em 2022. Ela já foi procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados e atualmente ocupa o cargo de procuradora adjunta.

Uma das suas marcas é o trabalho pela criação de procuradorias da mulher nos legislativos paranaenses, assim como na Assembleia Legislativa do Estado. Atualmente, cerca de 100 municípios paranaenses contam com Procuradoria da Mulher ativa, fortalecendo as redes de proteção à violência contra as mulheres.

A Deputada também tem grande participação na região de União da Vitória através da representatividade de vereadores, especialmente. Já fez visitas na região e contribuiu com recursos. Leandre Tem ampla atuação em defesa da Saúde da Família, sendo autora do projeto de lei que cria no Brasil a Política Nacional do Cuidado. É formada em engenharia civil.