/Em parceira com a prefeitura de União da Vitória, SENAC oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Em parceira com a prefeitura de União da Vitória, SENAC oferece cursos profissionalizantes gratuitos

Conforme a gestão municipal, o objetivo é de oferecer capacitação profissional de qualidade e incentivar a independência financeira de muitas famílias. O SENAC, em parceria com a Secretaria de Assistência Social de União da Vitória, está com as inscrições abertas para diversos cursos gratuitos voltados para a população com renda familiar de até 2 salários mínimos.

As opções são para Manicure e Pedicure (com duração de 160 horas), Auxiliar de Cozinha (240 horas) e Preparo de Salgados (36 horas). Todos oferecidos para pessoas acima de 16 anos e as aulas iniciando já no mês de fevereiro. As inscrições podem ser feitas diretamente no Senac de União da Vitória ou pelo site www.pr.senac.br/uniaodavitoria

Para tanto, basta usar a ferramenta de busca com a palavra-chave UNIAODAVITORIA, ou procurar diretamente nos CRAS de União da Vitória, para auxilio na inscrição. “São três cursos, dois deles profissionalizantes que tem o objetivo de oferecer uma formação profissional para a nossa população”, destaca a secretária de Assistência Social, Cleonice Martinazzo Moller.

“O nosso prefeito Bachir Abbas sempre fala sobre a importância de preparar profissionalmente a nossa população e incentivar que eles possam trazer o sustento para a sua família, e esses cursos são o primeiro passo para que muitos possam ter a sua independência”, completa a secretária de Assistência Social. Segundo ela, esses são os primeiros de muitos que deverão ser realizados no ano de 2023.

Cursos disponíveis

Manicure e Pedicure
Data: 06/02/2023 a 16/05/2023 com aulas segundas, terças, quartas e quintas-feiras das 14h às 17h
Idade mínima para inscrição 16 anos e 6º ano do ensino fundamental completo
Carga horária de 160 horas

Auxiliar de Cozinha
Data: 06/02/2023 a 04/07/2023 com aulas segundas, terças, quartas e quintas-feiras das 09h às 12h
Idade mínima para inscrição 16 anos e 6º ano do ensino fundamental completo
Carga horária de 240 horas

Preparo de Salgados
Data: 08/02/2023 a 22/03/2023 com aulas as quartas e quintas-feiras das 19h às 22h
Idade mínima para inscrição 16 anos e 5º ano do ensino fundamental completo
Carga horária de 36 horas.