/Nova entrega de equipamentos atende mais uma comunidade do interior de Porto União 

Nova entrega de equipamentos atende mais uma comunidade do interior de Porto União 

“Quando o interior vai bem, a cidade vai bem também”, destaca a prefeitura de Porto União. Nova entrega de equipamentos foi feita na localidade de Rio Bonito na última sexta-feira, dia 20. “Em Porto União é assim: Cidade em obras e interior a todo vapor”, reforça a administração municipal sobre as ações realizadas no município.

O Prefeito Eliseu Mibach esteve na comunidade para efetivar a entrega de dois implementos para dar agilidade ao trabalho dos agricultores. “Eliseu tem repetido o quanto valoriza o trabalho no campo que movimenta a economia e contribui para o desenvolvimento do município. Por isso é fundamental proporcionar melhores condições para aumentar a produção e diminuir o desgaste”, enaltece a prefeitura sobre o ato em si.

São dois implementos destinados para a Associação de Produtores Rurais, presidida por Jair Swiskowski, uma ensiladeira e uma carreta basculante. A máquina servirá para fazer silagem e a carreta auxiliar no transporte de diversos materiais e produtos, com eficiência e agilidade. “Com elas é possível produzir o alimento para os aninais em períodos de seca ou no inverno”, esclarece a administração.

O Secretário de Agricultura, Alceu (Brasa) Jung, afirmou que muito já foi feito pelos agricultores e que ainda têm várias entregas programadas pelos próximos dias. Nesta semana serão destinados mais implementos para Nova Galícia e Rio Bonito.