/Morreu Glória Maria, um dos ícones do jornalismo brasileiro

Morreu Glória Maria, um dos ícones do jornalismo brasileiro

A jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira, dia 2, no Rio de Janeiro. A própria TV Globo informou o falecimento da profissional. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, em nota, a emissora prestou condolências.

Glória Maria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, em 2019, tratado com sucesso por meio de imunoterapia. Também, sofreu metástase (tumor) no cérebro, tratada em cirurgia, tendo êxito inicial. Depois, em meados do ano passado iniciou nova fase desse tratamento. Recentemente, esse procedimento deixou de fazer efeito, segundo a TV Globo, levando a jornalista à morte, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio.

Dentre outros feitos, como produzir reportagens em mais de 100 países diferente, Glória Maria foi pioneira inúmeras vezes, sendo a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional e inaugurou a alta definição da televisão brasileira.

“Eu sou uma pessoa movida pela curiosidade e pelo susto. Se eu parar pra pensar racionalmente, não faço nada. Tenho que perder a racionalidade pra ir, deixar a curiosidade e o medo me levarem, que aí eu faço qualquer coisa”, declarou sobre sua atuação profissional. Na Globo, tornou-se repórter com estreia como repórter em 1971, na cobertura do desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro.