/Secretaria de Assistência Social de General Carneiro realiza reunião para debater Programa Leite das Crianças

Secretaria de Assistência Social de General Carneiro realiza reunião para debater Programa Leite das Crianças

Na manhã desta segunda-feira, dia 20, a equipe da Secretaria de Assistência Social de General Carneiro, junto com representantes de Escolas Municipais e Estaduais, esteve em reunião no espaço do CRAS para debater questões do Programa Leite das Crianças.

Segundo a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SEAB): “O Programa Leite das Crianças (PLC) é um auxiliar no combate à desnutrição infantil, por meio da distribuição gratuita e diária de um litro de leite a crianças de seis a 36 meses, pertencentes a famílias cuja renda por pessoa não ultrapasse meio salário mínimo regional”.

No momento, diversos assuntos foram envolvidos, como apresentação dos problemas pontuais de cada escola e suas possíveis resoluções, faltas consecutivas, entregas na zona rural, entre outros. Na reunião, se ressaltou a importância da retirada por um responsável dentro do período determinado, devido ao desligamento após 03 faltas consecutivas.

Também se ressaltou o papel da Secretaria de Assistência Social no programa. Através da Secretaria, são realizadas visitas aos responsáveis que deixaram de retirar o leite, verificando a situação e as necessidades da família.

Estiveram presentes as representantes das Escolas Municipais e Estaduais, a secretária de Assistência Social, Janete Weber Ferreira, a representante das escolas do Município, Jurema Lesskiu, a representante das escolas do Estado, Sandra Scheibe e a coordenadora regional da SEAB, Rosemary.

A Prefeitura de General Carneiro reforça a importância de retirar o leite no dia e horário determinado, não podendo haver 03 faltas consecutivas. Os horários de cada escola podem ser verificados abaixo