/SANEPAR vai reforçar equipe de funcionários para manutenção da rede em busca de solucionar falta de água em General Carneiro

SANEPAR vai reforçar equipe de funcionários para manutenção da rede em busca de solucionar falta de água em General Carneiro

O prefeito de General Carneiro, Joel Martins Ferreira, acompanhado dos vereadores e de sua equipe recebeu nesta quarta-feira, dia 22, o gerente regional da SANEPAR, Antônio Marcos e o coordenador de Rede, Carlos Victor, para esclarecer e buscar soluções sobre a falta de água que vem afetando o município nos últimos dias. A reunião também contou com a presença do Assessor Parlamentar, Mario Lucio Pereira Ferreira (Mario da Caixa), o qual representou o Deputado Estadual, Hussein Bakri, responsável por viabilizar a reunião.

Durante a reunião, os representantes da SANEPAR esclareceram que o problema está ocorrendo em razão de estouro da tubulação que carrega a água dos reservatórios para as casas. “Chamamos estes vazamentos de vazamentos ocultos, pois ocorrem debaixo da terra e são descobertos pela falta de água nas residências ou quando ela deságua em outro local. Isso pode ocorrer devido causas naturais, como excesso de chuvas e solo pedregulhoso, pela pressão em casas com maiores altitudes e por problemas na obra de encanamento. São diversos fatores”.

O prefeito Joel Martins Ferreira, fez cobranças para que o problema seja solucionado. “A população de General Carneiro está sendo afetada e precisamos resolver esse problema logo“, enfatizou o prefeito.

Como medida de urgência, visando garantir que a assistência seja rápida à população, a SANEPAR irá reforçar a equipe de funcionários para atuar em General Carneiro, onde pelo menos três dias por semana terão mais servidores atuando na manutenção da rede.

A SANEPAR também repassou uma orientação para facilitar o contato entre os moradores e a Companhia de Saneamento. A sugestão é para que os moradores utilizem o aplicativo Sanepar Mobile. O aplicativo é mais rápido que o atendimento no 0800 e não possui tempo de espera para o atendimento. Além disso, a Prefeitura e a Câmara Municipal estarão recebendo os munícipes com dificuldades no acesso do APP, podendo vir fazer sua solicitação com conta de água, RG e CPF em mãos.