/Vereadores de General Carneiro se reúnem com Ministério Público em busca de soluções pela falta de água. “Entregamos um abaixo assinado com cerca de 850 assinaturas de moradores insatisfeitos com a situação”

Vereadores de General Carneiro se reúnem com Ministério Público em busca de soluções pela falta de água. “Entregamos um abaixo assinado com cerca de 850 assinaturas de moradores insatisfeitos com a situação”

Na tarde desta quarta-feira, dia 05 de abril, os vereadores Ossimal Costa, Alcemir Oliveira Da Cruz e a presidente da Câmara, Sandra Scheibe estiveram na 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de União da Vitória em busca de soluções para a constante falta de água no município.

Acompanhados da advogada do Legislativo de General Carneiro, Dra. Beatriz Marafon Silva Spak, os vereadores se reuniram com o Promotor de Justiça, Dr. André Luíz Bortolini, e entregaram um abaixo assinado com cerca de 850 assinaturas de moradores de General Carneiro insatisfeitos com a falta de água, além de uma representação para que sejam tomadas providências contra a Companhia de Saneamento do Paraná – SANEPAR.

 

“Estamos pedindo socorro. Hoje em nome da Câmara de Vereadores estivemos no Ministério Público repassando a situação e pedindo apoio nesta luta para que nossa cidade volte a receber um atendimento de qualidade“, destacou a Presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Scheibe.

Durante a reunião, os vereadores detalharam a situações em que a falta de água prejudicou diretamente às famílias de General Carneiro. Outra reclamação foi com relação à qualidade da água quando o abastecimento está acontecendo, a qual muitas vezes não está chegando às torneiras dos moradores em condições de consumo.

Além da falta de água, quando ocorre o abastecimento a água está muitas vezes chegando aos moradores com coloração marrom, imprópria para uso e consumo. É inaceitável que nossa população precise passar por isso“, enfatizou o vereador Alcemir Oliveira Da Cruz, que é 2º Secretário da Mesa Executiva.

O Promotor de Justiça, diante das documentações apresentadas e dos relatos dos vereadores comunicou que irá instaurar um procedimento e intimar a SANEPAR para que seja esclarecida a situação. Como medida neste primeiro momento, a sugestão foi que seja solicitado junto a Companhia um compromisso concreto sobre o que será realizado em curto, médio e longo prazo.

O vereador Ossimal Costa que também é Vice-Presidente da Mesa Executiva avaliou como positiva a reunião. “Garantir que a água chegue com qualidade para as famílias é um serviço básico e nós vereadores estamos lutando para que esse problema seja resolvido. Não é uma tarefa fácil, mas queremos que a população saiba que estamos trabalhando com muito esforço em busca de uma solução“, afirmou.

Representando a mesa diretora da Casa de Leis, os vereadores afirmaram que além desta reunião com o Ministério Público, novas ações em busca de solucionar a falta de água deverão acontecer nos próximos dias.