/Defesa animal, PM e Bombeiros são mobilizados para controlar cachorro feroz em União da Vitória

Defesa animal, PM e Bombeiros são mobilizados para controlar cachorro feroz em União da Vitória

Uma grande movimentação na Avenida Paula Freitas, no bairro São Sebastião, em União da Vitória chamou a atenção no tarde desta quinta-feira, dia 25 de maio. A ocorrência se tratava do controle de um cachorro que extremamente agressivo estava impedindo uma família de sair de dentro de casa.

A situação mobilizou a Defesa Animal com apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Com auxílio de escadas e cordas, as equipes trabalharam por mais de uma hora para controlar o animal que estava com um desvio comportamental. Após a imobilização, foram aplicados tranquilizantes para que fosse possível o transporte do animal que será encaminhada à Curitiba em busca de apurar o motivo de tanta agressividade.

Este cão é da raça Chow-chow e trata-se do mesmo que atacou duas mulheres no início da semana, deixando uma delas em estado considerado grave na UTI. As duas vítimas seriam a dona do animal e sua filha. Nesta nova ocorrência, registrada nesta tarde, ninguém ficou ferido.

A reportagem do Canal 4 TV esteve em contato com a veterinária, a qual explicou que o animal de cerca de 4 anos, já está em tratamento e acompanhamento veterinário, no entanto, diante das situações ocorridas nesta semana foi necessário a intervenção para transporte, visando garantir a segurança no local, especialmente, por haver comércios, escolas e grande movimentação de pessoas pela rua.